Professores da Uefs anunciam paralisação

Os docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (09).

Professores da Uefs anunciam paralisação Professores da Uefs anunciam paralisação Professores da Uefs anunciam paralisação Professores da Uefs anunciam paralisação

Os docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (09). Nesta data, os professores participarão de uma manifestação em frente ao shopping Iguatemi, em Salvador. Além da Uefs, o movimento contará com a participação de docentes de mais três universidades baianas. As caravanas sairão dos campi da UESB, UNEB, UESC e UEFS.

Em entrevista concedida ao programa Acorda Cidade, o professor Jucélio Dantas, coordenador da Associação dos Docentes da Uefs, explicou que a manifestação irá marcar a insatisfação da categoria com a postura do governo que, segundo ele, se nega a negociar. Entre as reivindicações dos professores estão a incorporação da gratificação de 70 % da CET – Condições Especiais de Trabalho. Amanhã (08), representantes do Fórum das ADs (Associação dos Docentes das Universidades Estaduais), visitarão a Assembléia Legislativa da Bahia para solicitar apoio aos deputados.

No dia 10 de junho todas as Associações dos Docentes realizarão assembléias para definir os novos encaminhamentos do movimento.

A Adufs criou uma cartilha com informações sobre o movimento (Foto: Reprodução/Acorda Cidade)