Feira de Santana

Procon vai realizar ações em imobiliárias de Feira de Santana

Visando evitar equívocos e problemas para o consumidor, diz o superintendente, o Procon vai verificar as condições em que os imóveis estão sendo comercializados na cidade.

Acorda Cidade

 
Evitar que o consumidor seja enganado no ato de adquirir um imóvel. Com este objetivo, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), em Feira de Santana, vai realizar ações nas imobiliárias da cidade com intuito de esclarecer dúvidas dos clientes, evitando que os mesmos assinem contratos com irregularidades.
 
O superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro, explica que as construtoras e imobiliárias apresentam aos seus clientes contratos modelo pré-determinados. “As cláusulas do contrato não são discutidas e dificilmente o consumidor observa todos os itens antes de assinar”, afirma.
 
Visando evitar equívocos e problemas para o consumidor, diz o superintendente, o Procon vai verificar as condições em que os imóveis estão sendo comercializados na cidade. “Vamos solicitar às imobiliárias, os modelos dos contratos apresentados aos clientes, para que os advogados do Procon verifiquem as possíveis irregularidades. Caso sejam encontradas cláusulas abusivas, serão solicitadas as devidas correções para que se adequem com a legislação”, assegura.
 
Rafael Cordeiro recomenda que o cliente busque sempre um acompanhamento jurídico. “É importante que o consumidor conte com a ajuda de um advogado no momento da análise contratual”, alerta. A primeira ação do Procon nesse sentido foi realizada na tarde de quinta-feira (1), nos condomínios do Vila Olímpia. “Não será possível vistoriar todos os empreendimentos, mas o Procon vai fazer o possível para que o consumidor possa ter maior segurança”, pontua. (Secom)