Feira de Santana

Procon recomenda atenção dos consumidores para compras de fim de ano

O Procon registrou no mês de outubro 1.149 queixas e abriu 195 processos. Rafael Cordeiro ressalta que no período de final de ano aumenta a procura de consumidores pelo órgão.

Acorda Cidade
 

Com a proximidade das festas de final de ano, cresce o número de consumidores nas lojas do comércio. Para garantir qualidade e comodidade ao atendimento aos cidadãos, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) vai expedir recomendação às grandes empresas do comércio de Feira de Santana para reforço do quadro de funcionários.
 

“Até sexta-feira as grandes empresas, como lojas, supermercados e bancos, terão recebido a carta expedida pelo Procon, que recomenda a contratação de mais mão de obra temporária para atender a demanda de consumidores. Esta iniciativa vai proporcionar melhor atendimento ao cliente, impulsionar a geração de empregos no Município e favorecer a relação das empresas com consumidores”, explica o superintendente do órgão, Rafael Cordeiro.
 

O superintende orienta consumidores a ficarem atentos às compras no período de final de ano. “O comércio de Feira de Santana tem experimentado a maior demanda de consumo dos últimos tempos. E os consumidores devem estar bem atentos na hora de efetuar as compras, verificar as condições do produto, exigir e conferir a nota fiscal e tomar conhecimento das normas da empresa para trocas”, destaca.
 

O Procon registrou no mês de outubro 1.149 queixas e abriu 195 processos. Rafael Cordeiro ressalta que no período de final de ano aumenta a procura de consumidores pelo órgão. “Aumenta o número de queixas porque aumenta a relação de consumo. Estamos atentos para garantir os direitos dos consumidores, vamos continuar fiscalizando os estabelecimentos, verificando a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor, conferindo denuncias”, finaliza. As informações são da Secom.