Procon recebe 250 queixas contra Coelba

Cerca de 250 queixas já foram registradas contra a Coelba na Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon/Procon).

Procon recebe 250 queixas contra Coelba Procon recebe 250 queixas contra Coelba Procon recebe 250 queixas contra Coelba Procon recebe 250 queixas contra Coelba

Cerca de 250 queixas já foram registradas contra a Coelba na Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon/Procon). Um preposto da companhia está no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) desde o dia 26 de abril.

Os prepostos foram disponibilizados para agilizar o atendimento referente ao aumento excessivo nas contas dos usuários de energia elétrica.Segundo o coordenador do Procon, Kelton Arapiraca, há uma média de 10 reclamações por dia. No entanto, o coordenador ainda considera a procura pequena diante da amplitude do problema.

Coordenador do Procon, Kelton Arapiraca. (Foto: Secom)

 “Mais de 150 consultas já foram registradas e resolvidas. Se o consumidor demonstra insatisfação com a solução do problema, o Procon abre um processo administrativo contra a Coelba”, explica Arapiraca. Ele afirma que, em muitos casos, o valor das contas é bem menor que o normal. “O tempo de resolução varia entre os problemas porque cada caso tem sua tipicidade. Alguns estão sendo resolvidos em 10 dias e outros duram um pouco mais”, explica. A parceria entre a Coelba e a Prefeitura de Feira de Santana, através do Procon, continua até que sejam resolvidas todas as queixas. A Defensoria Pública também apóia a iniciativa, disponibilizando espaço dentro do órgão para um preposto da Coelba.

O atendimento nos prepostos e no Procon acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

As informações são da Secom.