Acorda Cidade

Na tarde de sexta-feira, 8, a equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Proconesteve em agências bancárias da cidade verificando a aplicação da Lei Municipal 007/98, que determina que a bateria dos guichês de atendimento deve estar completa.

 
Com o fim da greve dos vigilantes que se estendeu por nove dias, a demanda por atendimento nos bancos foi grande na reabertura das agências ao público – em se tratando de movimentação com dinheiro.
 
Nos bancos fiscalizados todos os guichês estavam completos, apenas a agência do Santander, da avenida Senhor dos Passos, estava com um dos seus cinco caixas de atendimento quebrado e passou a atender os clientes internamente. Os fiscais emitiram auto de constatação.
 
“O grande fluxo de clientes neste primeiro dia de atendimento, após a grave dos vigilantes, era esperado. Por isso estamos verificando o atendimento nos guichês e orientando os clientes”, informou o diretor de fiscalização, Franklin Macedo. Na segunda-feira, 11, o serviço de fiscalização será retomado. As informações são da Secom.