Feira de Santana
Procon realiza 713 atendimentos neste mês de janeiro
Segundo o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, a média de atendimentos realizados em janeiro está sendo parecido ao índice anual.
Acorda Cidade
A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) já realizou 713 atendimentos neste ano. O número é recorde para o período dedicado às férias e revela que os consumidores não deixam de registrar suas queixas. Tanto em dezembro quanto neste mês, o órgão tem sido bastante procurado.
Segundo o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, a média de atendimentos realizados em janeiro está sendo parecido ao índice anual. Em dezembro o órgão recebeu 2.798 queixas nas duas unidades. Do dia 4 até o início da manhã desta quinta-feira (12) o órgão contabilizou 562 atendimentos.
“Geralmente nos meses de dezembro e janeiro há uma queda no número de atendimento por conta das férias e festejos de final de ano, mas o consumidor sabe que ao procurar o Procon vai encontrar a solução para sua queixa”, ressalta o superintendente.
Rafael Cordeiro acrescenta que os consumidores estão mais atentos aos seus direitos. “O Procon vai bater recorde de atendimento neste mês. O consumidor já sabe que ao procurar o órgão terá a orientação necessária em relação aos seus direitos”, afirma.
Uma das consumidoras que buscou o atendimento foi a vendedora Valdilene Figueiredo. “É a primeira vez que venho ao Procon e, em pouco tempo, conseguir registrar minha queixa e resolver meu problema”, diz.
A unidade do Procon situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) está funcionando das 7h30 às 13h30, como estabelece o turnão. Já o Procon localizado na avenida Maria Quitéria funciona das 8 às 12h e das 14 às 17h. (Secom)
Assuntos