Feira de Santana

Procon promove Campanha de Orientação sobre serviços bancários

Durante a ação também foi verificado o cumprimento da Lei dos 15 Minutos. Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Jorge Marques, nenhuma irregularidade acerca da lei foi constatada nos bancos fiscalizados.

 

Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) promoveu na manhã desta sexta-feira (16) uma Campanha de Orientação com o objetivo de informar os consumidores sobre os direitos na prestação dos serviços bancários. Foram fiscalizadas as agências do Itaú, Santander, Caixa Econômica e Bradesco.

O superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro, orienta que os clientes retirem a senha antes de entrar na fila e anotem o horário de atendimento. “É importante que o cliente esteja com o comprovante nas mãos para que possamos ter provas plausíveis. Para expedir a multa precisamos do comprovante com o horário de entrada e o do atendimento. Durante a fiscalização foi possível observar que a maioria dos clientes não retira a senha de atendimento, dificultando na hora de entrar com o processo contra a agência”, informa.

Durante a ação também foi verificado o cumprimento da Lei dos 15 Minutos. O valor resultante de multas por não cumprimento da determinação supera R$ 5 milhões. Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Jorge Marques, nenhuma irregularidade acerca da lei foi constatada nos bancos fiscalizados.

“Neste período de festas de final de ano, as fiscalizações são intensificadas para dar maior qualidade na prestação de serviço aos clientes. Apesar do final de ano está se aproximando, o movimento bancário está normal, e deverá ser maior nos próximos dias com os recebimentos dos pagamentos”, explica. Na próxima segunda-feira (19) as fiscalizações nas lojas de brinquedos serão intensificadas. As informações são da Secom.