Fiscalização

Procon fiscaliza pontos de vendas de botijões de gás em Feira de Santana

O chefe de fiscalização do órgão, Jorge Marques, informa que o posto de venda deve possuir extintor de incêndio, balança de pesagem, estar ao ar livre e afastado por 2 metros de casas residenciais.

Acorda Cidade

Visando garantir a segurança da comunidade feirense, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor fiscalizou na manhã desta terça-feira (18) o comércio de gás de cozinha em alguns bairros da cidade. Os trabalhos consistem em apurar denúncias sobre a venda clandestina do produto e verificar as exigências da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Segundo o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, a venda ilegal traz riscos à vida do consumidor. “Os postos de vendas funcionam sem autorização e não possuem local adequado para o armazenamento. Os produtos vão ser apreendidos e os responsáveis notificados pela venda ilegal”, explica.

O chefe de fiscalização do órgão, Jorge Marques, informa que o posto de venda deve possuir extintor de incêndio, balança de pesagem, estar ao ar livre e afastado por 2 metros de casas residenciais. “Os postos de vendas não podem ser próximos a igrejas, hospitais e escolas. O armazenamento indevido pode causar vazamento e gerar assim um acidente em grades proporções”, esclarece.

A comunidade pode denunciar através dos telefones (75) 3602-8457 ou (75) 3602-8437 ou na sede do órgão localizado na avenida Maria Quitéria, 2441, bairro Coronel José Pinto ou no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), situado na  rua Barão de Cotegipe, 764. As informações são da Secom.