Feira de Santana

Procon divulga balanço de reclamações do mês agosto

Embasa continua liderando o ranking de reclamações. No mês de agosto o órgão municipal solucionou 330 processos administrativos.

Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) registrou no mês de agosto um total de 2.397 queixas e 330 processos administrativos. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua liderando o ranking de reclamações com 202 queixas registradas, sendo que 139 processos conseguiram ser revolvidos junto à empresa.

Em segundo lugar vem a empresa de telefonia Oi com 139 registros. Em terceira, quarta e quinta posições encontram-se as empresas Coelba (132), Embratel (131) e Itaucard (113). No mês de agosto o órgão municipal solucionou 330 processos administrativos. O superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, informa que as principais queixas contra a Embasa são referentes aos  valores das contas de água que não correspondem com o consumo.

“A empresa teve um crescimento no numero neste mês e lamentamos o aumento. Vamos continuar trabalhando para que haja uma melhoria no sistema da empresa, atendimento, e fornecimento para tentar solucionar os problemas”, assegura.

As reclamações podem ser registradas nas unidades do órgão instaladas na avenida Maria Quitéria, 2.441, ou  no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), localizado na rua Barão de Cotegipe, Centro. Mais informações pelo telefone (75) 3603-8457. As informações são da Secom.