Acorda Cidade
A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) deu início na noite de ontem (15) às fiscalizações noturnas em supermercados. As ações têm como objetivo verificar o cumprimento da Lei Municipal nº 2624 de 2005, que determina a obrigatoriedade de empacotadores nos caixas. A fiscalização aconteceu no supermercado Hiper BomPreço, do Shopping Boulevard.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do Procon, Jorge Marques, não foram encontradas irregularidades. “Desde que as fiscalizações foram iniciadas as empresas se adequaram e estão cumprindo as determinações. Mas vamos continuar fiscalizando tanto durante o dia quanto à noite, quando o movimento em alguns mercados é mais intenso. O nosso objetivo é não deixar brechas para o descumprimento das normas”, explica.
A Lei obriga os estabelecimentos a disponibilizarem um empacotador por caixa. “Essa determinação, além de agilizar o atendimento e garantir mais comodidade aos consumidores, impulsiona a geração de emprego. Somente o BomPreço contratou 60 novos funcionários para se adequar à legislação”, afirma Jorge Marques.
Os cidadãos podem denunciar o descumprimento das leis de defesa do consumidor através do telefone (75) 3602-8457.