Autoatendimento

Procon de Feira fiscaliza segurança agências bancárias

Se não tiver segurança no atendimento, a agência é notificada e é aplicada multa.

Acorda Cidade

Diversas agências bancárias têm sido fiscalizadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) na manhã desta segunda-feira (27), no sentido de observar a presença de seguranças no autoatendimento. Em todas as agências vistoriadas pelo órgão foram encontrados pelo menos um segurança.

Algumas das agências fiscalizadas foram o Itaú, onde havia dois seguranças; Banco do Brasil, com outros dois; Bradesco com apenas um segurança e Mercantil com também um segurança. A lei que obriga a presença de seguranças no serviço de auto atendimento bancário foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. Durante a fiscalização, também foram observados o período de atendimento após os festejos natalinos. No auto atendimento, o chefe de fiscalização do Procon, Jorge Marques, explica que o tempo de espera é de até 30 minutos na véspera e após feriado.

“Tirei a senha e fui atendido em 14 minutos. Se não tiver segurança no atendimento, a agência é notificada e é aplicada multa”, informa. As informações são da Secom.