Daniela Cardoso
O órgão de defesa do consumidor de Feira de Santana, o Procon, irá notificar a empresa ViaBahia, concessionária que administra a BR 324, devido as constantes queixas dos motoristas que trafegam pela rodovia.
De acordo com o superintendente do Procon de Feira, Rafael Cordeiro, a notificação tem um prazo de resposta de 15 dias. “Essa notificação, primeiramente, é administrativa para saber qual é a real situação dessa concessão do serviço público”.
Ele explicou que a notificação foi expedida para requisitar o contrato de concessão para saber quais são as reais obrigações da empresa e saber se os consumidores estão com seus direitos respaldados. Segundo Rafael, só após a resposta da notificação, será possível saber a situação da concessão.
“Iremos questionar o número de veículos que passam pela praça de pedágio da BR 324 entre Feira e Salvador e verificar se está havendo a contra partida pela cobrança do pedágio”, disse o superintendente do Proncon.
Ele esclareceu ainda, que o principal objetivo da notificação não é saber quanto a empresa está gastando e nem quanto está arrecadando e sim saber quais são as principais obrigações da empresa. “Queremos saber se elas estão sendo cumpridas”, finalizou. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.