Daniela Cardoso

A Sexta-Feira Santa foi marcada, em Feira de Santana, pela Celebração da Paixão de Cristo, seguida da Procissão do Senhor Morto pelas ruas do centro da cidade. O trajeto foi pela Rua Monsenhor Mário Pessoa, Avenida Senhor dos Passos, Avenida Getúlio Vargas, Rua Conselheiro Franco, com retorno para a Matriz.

De acordo com o arcebispo coadjuntor de Feira de Santana, Dom Zanoni, na Sexta-Feira da Paixão os católicos fazem a memória da vida, da paixão, da morte e da ressurreição de Cristo.

“Celebramos o ministério da vida. A salvação de Deus passa necessário pela paixão do nosso senhor Jesus Cristo. Jesus morreu como maldito, como abandonado, mas isso se transforma em salvação. Para nós a cruz é redentora. Jesus amou e sem impor condições”, afirmou.

Segundo Dom Zanoni, a ação de Deus nos salvou, mas cabe a cada um de nós a resposta. “A salvação vem de Deus, mas não cai pronta do céu, exige de nós atitude, proposta e aceitação”, disse.

O arcebispo coadjuntor explicou ainda que as paradas realizadas ao longo do percurso da procissão, faz presente os passos importantes da caminhada de Jesus.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade