Sempre que chove os problemas se repetem: buracos e alagamentos. Moradores de diferentes ruas de Feira de Santana relatam os transtornos causados após períodos de chuvas fortes na cidade.
A exemplo da Rua Parque Pitombo, no bairro Campo Limpo, onde buracos e pavimentação irregular causam grande insatisfação. Um registro enviado por um leitor do Acorda Cidade mostra que uma das crateras foi sinalizada de modo improvisado com um cone e galhos de árvore para evitar acidentes.
Na Rua Maricoré, localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres, uma via alternativa do bairro SIM, os problemas também são antigos: buracos, falta de pavimentação, além do acúmulo água e lama sempre que chove. Condutores de veículos reclamam da dificuldade em transitar pelo local.
A Rua Osvaldo Ferreira, no bairro 35º BI, está com vários buracos há mais de três meses e sem resolução do poder público, segundo uma moradora. Ela também reclamou que no mesmo local um dos postes está com a lâmpada queimada. “Os números da Secretaria de Serviços Públicos não estão funcionando”, contou.
Moradores de diversos bairros de Feira de Santana relataram na manhã da última quarta-feira (21), durante o programa Acorda Cidade, a falta da coleta de lixo em diversos bairros da cidade. A situação que tem causado o acúmulo de lixo nas residências.
“Está uma sujeira aqui na rua, no bairro de Subaé, 35BI. E não deram satisfação. Em outros locais passou, agora aqui no meu bairro não passou”, relatou um ouvinte.
A vegetação está alta em passeios das imediações da Travessa Chácara Mirineu, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, dificultando a passagem de pedestres. Um ouvinte relata que faz tentativas de um serviço de limpeza desde janeiro e 2025. “Aqui está parecendo uma floresta. Então, peço a atenção aí da Secretaria Serviços Públicos, por favor”, disse.
O Acorda Cidade enviou as situações listadas para a respectivas secretarias municipais e aguarda retornos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.