Feira de Santana

PRF apreende dois ônibus da empresa Princesinha bloqueados pela justiça

Os dois veículos deveriam está apreendidos na garagem da empresa em cumprimento a uma decisão da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal, mas estava circulando.

Ed Santos

 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu por volta das 5h30 desta quinta-feira (24), dois ônibus de transporte coletivo da empresa Princesinhaque trafegavam irregularmente pela BR 116 Norte. 
 
Os dois carros de placas NTF-4873 e NTF-4786 seguiam sentido bairro Novo Horizonte com um dos faróis apagados quando foram parados pelos agentes da PRF no posto policial, onde foi constatado no sistema que havia restrição judicial de circulação.
 
Os dois veículos deveriam está apreendidos na garagem da empresa em cumprimento a uma decisão do dia 29 de março de 2011, daVara do Tribunal Regional Federal, determinando apreensão dos veículos até que dívidas trabalhistas da empresa fossem pagas.
 
 
A constatação pelos PRFs foi possível graças ao sistema Online de restrição judicial de veículos, implantado pelo Conselho Nacional de Justiça, denominado Renajud. Pelo sistema os juízes poderão, em tempo real, consultar a base de dados sobre veículos e proprietários do Registro Nacional de Veículos (Renavam) e inserir restrições judiciais de transferência, licenciamento e circulação, além de registrar penhora sobre os veículos.
 
O Acorda Cidade  tentou contatomas não conseguiu localizar o diretor da empresa para falar sobre o ocorrido.