Presidente do sindicato rural diz que animais estão morrendo por causa da seca
Para chamar atenção da comunidade e dos governantes os pecuaristas vão realizar um protesto no próximo dia 7 de maio no centro de Feira. Segundo Carlos Henrique a ideia é levar os animais e apresentá-los em praça pública mostrando a situação em que eles estão.
Presidente do sindicato rural diz que animais estão morrendo por causa da secaPresidente do sindicato rural diz que animais estão morrendo por causa da secaPresidente do sindicato rural diz que animais estão morrendo por causa da secaPresidente do sindicato rural diz que animais estão morrendo por causa da seca
A situaçãodasecanazona rural de Feira de Santana e em mais 200 municípiosdamacro-regiãoégravíssima. Quemafirmaé a presidente do sindicato dos produtoresrurais, Carlos HenriqueRodrigues. Segundo ele, o gadoestáperdendo peso e morrendoporfalta de água e de pastagens. “Jáperdemosumaquantidadesignificativa do rebanho”, afirmou.
Devido a essasituação de seca o gadoestásendovendido com baixopreço o queestáfazendo com que o rebanhoestejadiminuindosignificativamente. Carlos Henriquemostra-sepreocupadoporque as informações de técnicossão de queesteano de 2012 vaiser um anobastanteseco e o de 2013 seráaindapior. “E agora o quevamosfazer, o nossorebanhoserátotalmentedizimado?” questionou.
Com relaçãoaopreçodaarroba do boi, o sindicalistainformouque o valor caiu de R$ 120 para R$ 95, porcausadagrandeoferta. “O boiquetemaindaalguma carne temqueservendidopor um preçomenor, poisnãopodemos
perder o animal totalmente”, afirmou.
Carlos Henriqueinformaque em grandeparteda Bahia nãotemcomidapara o gado e as aguadasestãototalmentesecas, sendoque o gado com sede e fomevaiacabarmorrendo. Eleacreditaque se em mais 30 diasnãochoveros 70 mil animais dos cerca de 200 municípios, incluindoFeiravãoserdizimados.
Para chamaratençãodacomunidade e dos governantesospecuaristasvãorealizar um protesto no próximodia 7 de maio em frente a agência do Banco do Brasil, naruaConselheiro Franco. Segundo Carlos Henrique a ideiaélevarosanimais e apresentá-los em praçapúblicamostrando a situação em queelesestão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade