Feira de Santana

Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias diz que não houve escalonamento para vacinação

Ainda segundo Roberto Carvalho, mais de 250 agentes de endemias receberam a segunda dose no dia de ontem (23) e pela falta de estrutura do local, não havia a possibilidade de manter o distanciamento entre as pessoas.

Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias diz que não houve escalonamento para vacinação Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias diz que não houve escalonamento para vacinação Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias diz que não houve escalonamento para vacinação Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias diz que não houve escalonamento para vacinação

Gabriel Gonçalves

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana publicou uma nota no dia de ontem (23), informando que os agentes de endemias desrespeitaram o cronograma para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, realizada na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

De acordo com o presidente, Roberto Carvalho, a categoria foi informada da aplicação da vacina, na segunda-feira (22) à noite e que todos os agentes que receberam a primeira dose nos dias 25 e 26 de janeiro, deveriam comparecer na Igreja Evangélica, para receber a segunda dose.

Foto: Arquivo Pessoal

"A Secom fez uma nota, onde essa por sua vez não é verídica. Não existiu um cronograma de vacinação, nós fomos informados na segunda à noite pela coordenação de endemias que a vacina seria na terça para todos os agentes que receberam a primeira dose nos dias 25 e 26 de janeiro. E, nesse primeiro momento, o sindicato fez uma interferência no sentido de que todos os agentes fossem vacinados em postos de saúde, porque eles queriam que fossemos vacinados no Avivamento Bíblico, mas informamos sobre a questão do deslocamento e aglomeração e acataram a nossa sugestão, mas desta vez fomos surpreendidos, pois já estava confirmado a segunda dose lá na Igreja", explicou.

Ainda segundo o presidente, mais de 250 agentes de endemias receberam a segunda dose no dia de ontem (23) e pela falta de estrutura do local, não havia a possibilidade de manter o distanciamento entre as pessoas.

"Ontem foram mais de 250 profissionais que receberam a vacina e não foi desrespeito dos agentes, porque um local daquele com tanta gente, não tinha como manter o distanciamento. O que faltou foi a coordenação elaborar um escalonamento para que esses profissionais tomassem as vacinas em dias alternados e não houve esta informação, tanto que apenas uma equipe esteve no local e faltaram imunizantes. Por diversas vezes tentamos entrar em contato com alguém da Secretaria de Saúde, mas só conseguimos ter um retorno depois de meio-dia e já estava formado com o grande quantitativo de profissionais. Aqui quero deixar claro que o Sindicato preza pela saúde dos profissionais, sabemos que tivemos essa intercorrência, mas estamos aqui para somar nesse momento não importante, porque também estamos lidando com vidas e cuidando de vidas e precisamos da nossa saúde preservada", concluiu.