O movimento de vendas no comércio de Feira de Santana para o Dia dos Pais tem crescido a cada ano, segundo análise do presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomércio), Marco Silva. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele revelou que, em 2024, o crescimento das vendas no período foi superior a 10% em relação ao ano anterior. Já em 2025, a estimativa é que o percentual alcançe 5%.
Marco Silva destacou que, embora o aumento deste ano seja menor, o resultado ainda é muito positivo, considerando o crescimento significativo registrado no ano anterior. Ele apontou que fatores como o comportamento dos homens, que estão se cuidando mais, têm influenciado diretamente as vendas.
“O Dia dos Pais vem crescendo ano a ano e, cada vez mais, se integra às datas importantes para o comércio. Hoje temos alguns fenômenos que impulsionam isso. O homem está mais próximo da família, cuida mais dos filhos, está mais presente. Além disso, os homens estão se cuidando mais, tanto na saúde quanto na beleza, e isso influencia e contribui para que as vendas no Dia dos Pais cresçam anualmente”, afirmou.
Entre os itens mais procurados para presentear os pais, Marco Silva enfatizou os produtos tradicionais, como calçados, relógios, cintos e roupas. No entanto, ele chama atenção para o crescimento de outros segmentos no mercado.
“Um segmento que vem se destacando é o de cuidados pessoais, como dermocosméticos e perfumaria. Ainda assim, os itens tradicionais, como confecções e calçados, continuam entre os preferidos dos consumidores“, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.