Feira de Santana

Presidente da Coopetrafs afirma que prefeitura comete abusos em fiscalização de vans

Os fiscais se escondem para pegar os veículos em flagrante e há pessoas disfarçadas como passageiros no interior das vans para constatar as irregularidades.

Rachel Pinto

Atualizada às 16:37

José Vicente Silva, presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs), disse em entrevista ao Acorda Cidade que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), algumas vezes comete abusos durante a fiscalização das vans do transporte alternativo. Esta semana vinte e quatro veículos foram apreendidos durante uma operação de fiscalização para apurar denúncias de irregularidades na prestação do serviço.

O secretário de transportes e trânsito, Saulo Figueiredo, declarou que alguns carros foram flagrados descumprindo os seus roteiros e superlotados. José Vicente relatou que a categoria tenta negociar com a prefeitura para se adequar e corrigir as irregularidades, mas não entende a cobrança de multas tão altas.

Segundo ele, os abusos em relação à fiscalização estão relacionados com a postura dos fiscais de se esconderem para pegar os veículos em flagrante e ainda colocar pessoas disfarçadas como passageiros no interior das vans para constatar as irregularidades.

Sobre a postura disciplinar dos permissionários, ele acrescentou ainda que neste assunto a cooperativa não se envolve e quem toma as decisões disciplinares é a secretaria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sou sindicalista há 40 anos e eu vou continuar defendendo o pessoal. Aquilo que tiver abuso do poder municipal a gente não vai aceitar”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.