Ney Silva e Ilani Silva
A Câmara Municipal de Feira de Santana vai contratar nos próximos dias estagiários para atuar em vários setores do Poder Legislativo através de um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro).
Ele revelou também que nesta semana fez nomeações de assessores de vereadores. No final do ano passado, com o término da gestão de Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), os vereadores que fazem parte da mesa diretora tinham nove assessores,ficaram com apenas sete, e os que não eram da mesa, tinha sete assessores, ficaram com cinco. Para corrigir esta situação, o atual presidente fez as nomeações.
Ainda de acordo com Ribeiro, as nomeações não foram feitas em janeiro porque nos primeiros dois meses do ano, a câmara recebeu o mesmo duodécimo do ano passado, de 770 mil reais. Agora em março, a situação financeira começa a se equilibrar porque o duodécimo passou para pouco mais de 900 mil reais.
Questionado sobre a volta das gratificações que vem sendo reivindicadas por servidores, ele disse que não existe uma previsão para liberá-las, mas entende que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer porque os servidores merecem, no entanto depende de uma melhor condição financeira da câmara.
Ribeiro informou também que em janeiro e fevereiro tomou várias iniciativas para economizar os recursos do Poder Legislativo e deu como exemplo o corte de uma linha telefônica do gabinete da presidência que gerava uma despesa de 600 reais por mês. Além disso, algumas pessoas que prestavam serviços a câmara foram substituídas e outras que cobraram preço menor foram contratadas.
“Valeu a pena o nosso esforço porque economizamos 106 mil reais nos últimos 60 dias”, disse Ribeiro.
O presidente informou ainda, que está atento as despesas da câmara e se for necessário fazer mais cortes de despesas, fará.