Daniela Cardoso
O Presidente da Associação dos Mototaxistas de Feira de Santana, Luís Santana, disse que irá entrar na justiça contra a Prefeitura Municipal. De acordo com ele, a prefeitura fez uma licitação em 2009 onde arrecadou cerca de 2.720,00 (dois milhões, setecentos e vinte mil reais) e não foram feitos nenhum benefício para a categoria.
“Por conta disso a minha reivindicação é suspender esse certame. Eu já tenho várias ações contra a prefeitura”, afirmou.
Segundo Luís Santana, algumas pessoas adquirem o fardamento do moto taxi credenciado, rodam com a camisa pela cidade e a fiscalização faz vista grossa. Ele diz que não tem mais a quem recorrer ao não ser a esfera judicial. “Por conta disso estamos entrando novamente com outra representação.”
Luis Santana falou sobre os benefícios adquiridos pela categoria. “Conseguimos crédito de instituições financeiras, em concessionárias de motocicletas, foi aberto crédito em instituições financeiras imobiliárias, hoje quase 30% dos mototaxistas moram em condomínios fechados. Agora estamos com um projeto para que a categoria compre seus veículos como se fosse taxi, com a redução das taxas.”
Ele falou ainda sobre posição de alguns mototaxistas em querer que ele saia da presidência do sindicato. “Desde o início quando o sistema foi implantado existiam dois pensamentos. Eu sempre trabalhei pensando no futuro e cada dia que passa o moto taxi está avançando, mas infelizmente existe um grupo que pensa pouco. Eles só pensam em coisas pequenas, eu penso em coisas grandes”, afirmou. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.