
Sandra Lima, presidente da Associação de Proteção aos Animais (APA), utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana para chamar atenção para a causa animal, especialmente a necessidade de ser feita uma campanha de castração, para diminuir o abandono.
De acordo com Sandra, a campanha de castração tem um papel importante na diminuição dos casos de abandono e crueldade animal. “Porque se existe castração, vai diminuir animais na rua. Tudo é um todo.”
Dessa forma, a presidente acredita que conseguiu “chamar a atenção de uma maneira que é o que a gente precisa chamar a atenção”. Além disso, também afirma que pensava que a Associação estava sendo invisível, “mas não, a gente está sendo visto, a gente está sendo atendido”.
Sandra também cita a verba de subvenção, indicada pelos vereadores. Mas, segundo a presidente, a liberação depende da Prefeitura.
Quanto à questão do abandono, Sandra diz que é necessário ter mais empatia e consciência, bem como ser mais humano. Além de lembrar da situação financeira da APA, que está com boletos em aberto e com falta de ração para os animais. De acordo com Sandra, a questão fica mais complicada com o período de festas e férias.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.