Prefeitura vai intermediar pagamento do transporte alternativo

Os permissionários reclamam de atraso no repasse, que é de responsabilidade do Sincol.

Prefeitura vai intermediar pagamento do transporte alternativo Prefeitura vai intermediar pagamento do transporte alternativo Prefeitura vai intermediar pagamento do transporte alternativo Prefeitura vai intermediar pagamento do transporte alternativo

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Fazenda, vai intermediar na tarde desta quarta-feira (13) o pagamento dos permissionários do transporte alternativo que alimentam o Sistema Integrado de Transporte (SIT) do município. Os permissionários reclamam de atraso no repasse, que é de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sincol). De acordo com o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, o pagamento dos operadores do sistema é de responsabilidade do Sincol.

“Os permissionários do SIT têm contrato com o Sincol. É responsabilidade das empresas de ônibus efetuar o pagamento dos operadores que alimentam o sistema”, ressalta o secretário.

Wagner Gonçalves esclarece que a relação que a Prefeitura mantém com o Sincol é, apenas, de compra do vale-transporte, utilizado pelos servidores públicos municipais. “Compramos e pagamos o vale-transporte ao Sincol, além de recolhermos da empresa os impostos municipais”, disse.

Embora a responsabilidade contratual de pagar os permissionários do transporte alternativo seja do Sincol, a Secretaria da Fazenda foi autorizada pelo prefeito Tarcízio Pimenta a fazer, a partir de agora, o repasse referente à compra de vale-transporte junto ao sindicato das empresas de ônibus diretamente para os permissionários, evitando, assim, novos atrasos.

“A partir desta data, vamos fazer o repasse para os permissionários, lembrando que esta operação financeira deveria ser feito pelo Sincol.”, reforça o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Informações da Secom