Daniela Cardoso
Feira de Santana
Prefeitura vai intensificar fiscalização a taxis clandestinos
De acordo com o secretário Flailton Frankles, muitos casos de apreensão, em Feira de Santana, são causados por pessoas reincidentes.
A secretaria Municipal de Transporte e Trânsitos (SMTT) tem combatido o transporte clandestino em Feira de Santana. Isso é o que garante o secretário Flailton Frankles. De acordo com ele, diversos veículos, de quatro e também de duas rodas são apreendidos na cidade.
“A secretaria está combatendo diariamente, estamos buscando inovar com soluções diferentes como, por exemplo, preparar uma viatura especial com o apoio da Polícia Militar para que possamos estar em vários pontos da cidade combatendo esse tipo de irregularidade em Feira de Santana”, disse o secretário.
Segundo Flailton Frankles, alguns policiais já tiveram veículos apreendidos. Ele afirmou que a punição é dada de acordo com o que prevê a legislação. “Existem muitas pessoas fazendo o transporte irregular na cidade, e os policias que assim fazem, são chamadas as responsabilidades e eles são processados administrativamente como qualquer pessoa”, afirmou.
De acordo com o secretário, muitos casos de apreensão, em Feira de Santana, são causados por pessoas reincidentes. “Lamentavelmente algumas pessoas que tem o seu transporte apreendido uma vez, voltam a fazer novamente o transporte irregular, mas a gente entende que com a intensidade das operações, certamente vai tirar essas pessoas do caminho da irregularidade.”
Taxas
Cada dia que o veículo, apreendido fazendo transporte irregular, passa no pátio da Secretaria de Transporte e Trânsito, é cobrada a diária de 12 reais. Já a multa, tem o valor de 500 reais e em caso de reincidência o valor é dobrado. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Assuntos