Feira de Santana

Prefeitura vai fazer biometria de carregadores de caminhões no Centro de Abastecimento

O acesso ao entreposto após o reconhecimento das digitais do cadastrado será obrigatória após o portão ser fixado na entrada principal de veículos.

Acorda Cidade

Os carregadores de compras e de caminhões que atuam nas madrugadas no Centro de Abastecimento, para ter acesso ao entreposto, serão biometricamente cadastrados pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O cadastramento eletrônico será obrigatório para a categoria, que tem cerca de 400 trabalhadores carregando e descarregando mercadorias dos caminhões que entram e saem do Centro de Abastecimento. Às segundas, quartas e sextas-feiras, cerca de 140 deste veículos passam pelo local.

Outros 82 caminhões ficam estacionados nas ruas próximas ao Centro de Abastecimento. Os veículos trazem ou levam frutas, verduras e outros produtos para o entreposto e necessitam desta mão-de-obra.

O acesso ao entreposto após o reconhecimento das digitais do cadastrado será obrigatória após o portão ser fixado na entrada principal de veículos. “A entrada controlada, apenas para estes profissionais, é uma maneira de prevenir a violência”, diz o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Recentemente, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho entregou coletes a aproximadamente 500 carregadores – parte trabalha durante o dia ajudando os clientes com suas compras, e outra carrega e descarrega caminhões durante a madrugada.

Estes homens também atuam no transporte de frutas e verduras do Centro de Abastecimento para o centro da cidade – diariamente enfrentam e vencem a temida ladeira com mais de 300 metros. Puxam carrinhos com centenas de quilos.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação