Acorda Cidade

Magarefe há mais de 35 anos, Dinalva Soares dos Santos, a partir de março, vai ocupar o box 107 no Mercado de Carnes da Estação Nova. Foi a primeira sorteada.

“Tudo novo, limpinho e organizado. O que a gente quer mais? Que as pessoas continuem comprando lá, na feirinha da Estação”, comemorou a comerciante.

A localização foi definida no sorteio realizado na tarde de quarta-feira, 1º, no auditório do MAP (Mercado de Arte Popular).

Pequenos papéis com os números dos boxes foram colocados dentro de uma caixa e foram retirados pelos comerciantes. A localização dependeu da sorte.

Ela e outros 45 comerciantes deste produto também ficaram sabendo onde trabalharão, incialmente aos sábados e domingos.

Os sorteios foram realizados pela Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico). Eles ocuparão os boxes de 77 a 110 e os de 114 a 123.

O equipamento foi construído pela Prefeitura de Feira de Santana e tem 170 boxes, onde ficará quem vende produtos da cadeia da carne animal.

“Os sorteios são a maneira mais transparente de se fazer este tipo de escolha”, afirmou Antônio Carlos Borges Júnior, titular da Settdec.

Além da limpeza e higiene em toda a área, as vendas de carne vão atender as determinações federais que regulamentam as condições do setor.

Os sorteios foram acompanhados pelo presidente do Sindfeira (Sindicato dos Feirantes), Reginaldo dos Santos, que considerou a iniciativa muito transparente.

Também esteve presente o presidente da Associação dos Feirantes da Estação Nova, Francisco Ferreira, que também elogiou a maneira das escolhas dos boxes.

Foi aberta a possibilidade de os comerciantes trocarem de local, caso as partes concordassem. Assim, antigos vizinhos de trabalho puderam continuar juntos.

O secretário lembrou a todos que os espaços pertencem ao município e que eles não podem ser vendidos, alugados ou cedidos sob nenhuma hipótese.

Ele ainda disse que os contratos apenas serão assinados com a apresentação das notas fiscais das compras dos equipamentos exigidos – no caso, balcão frigorífico.

Nesta quinta-feira, 2, serão sorteados os boxes que serão ocupados por vendedores de frango e usados como lanchonetes, no MAP.