Feira de Santana
Prefeitura realiza limpeza geral no distrito Governador João Durval Carneiro
Dezenas de caçambas de lixo e mato foram retiradas já nas primeiras horas de trabalho.
Acorda Cidade
A Secretaria de Serviços Públicos emprega cerca de 70 homens nos trabalhos de capinação, varrição, poda, coleta de lixo e pintura de meio-fio, iniciados desde às 7 horas deste sábado, 9, no distrito Governador João Durval Carneiro. A meta do secretário, Wilson Couto, é realizar todo o serviço de limpeza geral ainda neste sábado e entregar o distrito completamente limpo aos moradores.
Dezenas de caçambas de lixo e mato foram retiradas já nas primeiras horas de trabalho. "Visamos oferecer uma melhor condição de vida aos moradores. O mato alto, folhagens espalhadas estavam deixando o distrito com aspecto de abandono. Também foi realizada manutenção nos postes de luz, com trocas dos braços longos e das lâmpadas. Além disso, a coleta de lixo está normalizada e os moradores são conscientizados quanto aos dias corretos de coleta", observou o secretário Wilson Couto.
Moradora há mais de 15 anos do distrito, a dona de casa Sueli Santos observava o trabalho dos agentes de limpeza. "Estávamos convivendo com a sujeira, com o mato pelas ruas, o distrito estava feio. Até para as crianças brincarem nas ruas era ruim, pois o mato atrai bichos peçonhentos, esta limpeza já era mais que necessária".
A ação da Secretária atende ao pedido da população e continua durante a semana em diversos pontos da cidade de Feira de Santana.
Para a dona de casa Ana Verena Santos, os domingos na praça no distrito Governador João Durval serão mais agradáveis. "O distrito estava entregue ao mato e à sujeira, era muito ruim sentar na praça com os vizinhos e as crianças no meio do lixo e das folhas secas. A sede toda do distrito precisava dessa limpeza geral. Já conseguimos ver a diferença, estamos satisfeitos" concluiu a moradora elogiando a ação.
Neste domingo, 10, os trabalhos da Secretaria de Serviços Públicos continuam na avenida Transnordestina a partir das 8 horas. As informações são do Secom.
Assuntos