Acorda Cidade
 
Os trabalhos de reforma das praças Padre Ovídio e Monsenhor Renato Galvão, que compõem o complexo da Catedral de Senhora Santana, devem começar dentro em breve. Nesta terça-feira (3), o Governo Municipal realizou licitação pública para contratação da empresa que ficará responsável pela execução das obras
 
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Osmário de Jesus Oliveira, três empresas apresentaram garantia de participação, mas apenas uma compareceu para entrega da proposta. “Realizamos a avaliação da documentação entregue e a empresa está habilitada para continuar no processo. O próximo passo é a análise da proposta de preço apresentada. Se estiver em conformidade, partiremos para homologação do processo e o nome da vencedora será divulgado”, explicou Osmário Oliveira.
 
O projeto de recuperação do complexo de praças da Matriz, elaborado por engenheiro contratado pela Prefeitura de Feira de Santana e aprovado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), prevê implantação de espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal e um monumento a Padre Ovídio.
 
Na primeira fase de recuperação da praça serão aplicados recursos da ordem de R$ 1.3 milhão, oriundos do Ministério do Turismo e Prefeitura de Feira de Santana. Os projetos de iluminação, estrutural, elétrico e de sinalização dos equipamentos foram apresentados no último domingo ao arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian. (Secom)