Feira de Santana
Prefeitura realiza licitação pública para recuperação de praças da Matriz
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Osmário de Jesus Oliveira, três empresas apresentaram garantia de participação, mas apenas uma compareceu para entrega da proposta.
Acorda Cidade
Os trabalhos de reforma das praças Padre Ovídio e Monsenhor Renato Galvão, que compõem o complexo da Catedral de Senhora Santana, devem começar dentro em breve. Nesta terça-feira (3), o Governo Municipal realizou licitação pública para contratação da empresa que ficará responsável pela execução das obras.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Osmário de Jesus Oliveira, três empresas apresentaram garantia de participação, mas apenas uma compareceu para entrega da proposta. “Realizamos a avaliação da documentação entregue e a empresa está habilitada para continuar no processo. O próximo passo é a análise da proposta de preço apresentada. Se estiver em conformidade, partiremos para homologação do processo e o nome da vencedora será divulgado”, explicou Osmário Oliveira.
O projeto de recuperação do complexo de praças da Matriz, elaborado por engenheiro contratado pela Prefeitura de Feira de Santana e aprovado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), prevê implantação de espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal e um monumento a Padre Ovídio.
Na primeira fase de recuperação da praça serão aplicados recursos da ordem de R$ 1.3 milhão, oriundos do Ministério do Turismo e Prefeitura de Feira de Santana. Os projetos de iluminação, estrutural, elétrico e de sinalização dos equipamentos foram apresentados no último domingo ao arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian. (Secom)
Assuntos