Feira de Santana

Prefeitura fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos

Foram visitados espaços na sede e zona rural do município.

Prefeitura fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos Prefeitura fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos Prefeitura fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos Prefeitura fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos

Acorda Cidade

Entre a última sexta-feira (29) e domingo (1º) o Escritório de Fiscalização Integrada (EFI) da Prefeitura de Feira de Santana realizou operações em espaços de eventos localizados nas zonas urbana e rural do município. Durante os trabalhos foi constatada a falta de alvará de funcionamento nos locais visitados.

A operação foi iniciada com a fiscalização em casas e chácaras de show nos distritos de Matinha, Tiquaruçu e São José (Maria Quitéria). Além disso, foram alvos da fiscalização o um espaço de evento com vigência de alvará vencida, uma casa de show na qual foram feitas orientações para fixar formas de pagamento de bebidas e lanches, e outra que estava funcionando sem alvará.

Segundo a prefeitura, no sábado (30), os fiscais retornaram aos estabelecimentos notificados e averiguaram se adequaram às normas. Aqueles que não cumpriram foram orientados a procurar os órgãos responsáveis nesta segunda-feira (2)

Ainda no sábado, o Escritório de Fiscalização acompanhou uma cavalgada, no povoado do Garapa, distrito de Maria Quitéria (São José). “Haveria também um show com comidas e bebidas, então orientamos como poderiam realizar o evento adequado às normas”, explica Nilda Muniz, coordenadora do EFI.

De acordo com Nilda, no domingo não houve ocorrências. O Escritório de Fiscalização Integrada é composto por representantes das secretarias municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram