Acorda Cidade
O Paço Municipal Maria Quitéria e os órgãos públicos municipais não sujeitos a regime de plantão voltam a funcionar em dois turnos, a partir do próximo dia 14. O fim do "turnão" foi determinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta através de Decreto publicado em jornal de circulação na cidade, em edição deste sábado (05).
O funcionamento da Prefeitura em regime de “turnão” vem ocorrendo desde dezembro do ano passado, visando proporcionar economia ao Governo Municipal. Neste período houve economia significativa com despesas de energia elétrica, água, material de expediente, telefone e também transporte.
O “turnão” das 7 às 13 horas não atingiu os serviços públicos municipais essenciais ou sujeitos a plantão, a exemplo das unidades de saúde e limpeza pública, que seguiram a mesma escala de trabalho normal.
Somente com vale transporte a Prefeitura economizou cerca de R$ 580 mil, durante os três meses de vigência do “turnão” (dezembro de 2010, janeiro e fevereiro de 2011) comparado ao mesmo período de ano anterior.
Já com combustível a economia girou em torno de 25,8%. Durante os três meses do turnão representou uma redução de despesas para os cofres públicos em torno de R$ 96.000,00.
Com o fim do turno único, todos os serviços da Prefeitura voltam ao público nos dois turnos, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.