Acorda Cidade
Feira de Santana
Prefeitura e Coelba fazem mutirão para cadastro em Programas Sociais e desconto na conta de energia
Para comprovar a renda que dá acesso ao NIS, é preciso que as famílias levem a conta de energia para comprovação do endereço e os documentos pessoais de todos os moradores da casa.
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, realizam nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), das 9h às 15h, um mutirão de atendimento na Praça do Tomba, localizada no bairro de mesmo nome
Neste período, representantes da prefeitura realizam atendimento especial para cadastro nos Programas Sociais do Governo e a Coelba,em sua Agência Móvel, inscreve na Tarifa Social de Energia, benefício do governo que dá descontos de até 65% na conta de energia. Além disso, o mutirão conta com a participação de diversos parceiros que prestarão outros serviços à comunidade.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A escolha da Praça do Tomba para o evento foi motivada pelo fato deste bairro ser o maior em número de consumidores que perderam o desconto de até 65% da Tarifa Social de Energia, benefício concedido pelo Governo Federal. Este ano, dos 45.276 consumidores que perderam o benefício na cidade de Feira de Santana, 4.769 são famílias deste bairro. Com a perda da Tarifa Social, os consumidores podem perceber uma elevação no valor da conta de energia de até 300%.
De acordo com a lei 12.212, de 2010, para voltar a contar com o benefício, é preciso apresentar à Coelba o Número de Identificação Social (NIS), número esse obtido quando é feita a inscrição no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo.
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana está presente no evento com o Ônibus Digital, da Secretaria de Ação Social, realizando o cadastro nos Programas Sociais do Governo, a exemplo do Bolsa Família, através da inscrição no Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, e emissão posterior do Número de Identificação Social (NIS).
Para comprovar a renda que dá acesso ao NIS, é preciso que as famílias compareçam ao local levando a conta de energia para comprovação do endereço e os documentos pessoais, carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e carteira de Trabalho, de todos os moradores da casa. (Assessoria)
A gestora de atendimento e o diretor da Coelba participaram da abertura do evento (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Assuntos