Prefeitura diz que trabalho de guardas municipais na Micareta não foi particular

O procurador-geral do Município explica que parte do trabalho de segurança da Micareta, foi terceirizado pela Secretaria de Cultura,Esporte e Lazer.

Prefeitura diz que trabalho de guardas municipais na Micareta não foi particular Prefeitura diz que trabalho de guardas municipais na Micareta não foi particular Prefeitura diz que trabalho de guardas municipais na Micareta não foi particular Prefeitura diz que trabalho de guardas municipais na Micareta não foi particular

“Os guardas municipais de folga que trabalharam na Micareta 2010 prestaram um serviço público, e não particular, e se portaram exemplarmente, sem transtornos, sem incidentes”. A argumentação é do secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas Santana.
Ele acrescenta que estão criando uma polêmica inócua com a questão, pois, além do emprego dos guardas em benefício da comunidade, a forma de pagamento não tem nenhuma ilegalidade.

“O trabalho dos guardas deve ser é louvado, enaltecido. Acho inclusive que a participação deles na Micareta serviu para fortalecer mais ainda a imagem da instituição, para mostrar que a Guarda Municipal tem homens capazes”, salienta Mizael Freitas. O procurador-geral do Município, Carlos Lucena, explica que parte do trabalho de segurança da Micareta, fora aquele feitos por policiais, foi terceirizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“Foi realizada uma licitação e houve uma empresa vencedora, que por sua vez procurou gente treinada para contratar, a exemplo de alguns guardas”,  frisa o procurador.“Fardados ou não, se algum deles se envolvesse em qualquer incidente negativo, o Município também seria responsabilizado”, acrescenta.

As informações são da Secom