Feira de Santana

Prefeitura determina desocupação de terreno no Loteamento Morada Tropical

A determinação era para retirar as famílias do local, onde será construída uma praça, mas os ocupantes se negaram a sair.

Daniela Cardoso

 
A Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da secretaria de Meio Ambiente estiverem na tarde desta segunda-feira (28) em uma área de terra localizada na rua Pau Brasil no loteamento Morada Tropical, proximidades do conjunto Feira IX, onde foi ocupada no sábado (26), por 16 famílias. A determinação era para retirar as famílias do local, onde será construída uma praça, mas os ocupantes se negaram a sair.
 
Gregório dos Santos Teles, um dos ocupantes, afirmou ao Acorda Cidade que não se trata de uma invasão e sim de uma ocupação. Ele conta que faz nove anos que o terreno está desocupado servindo de esconderijo de marginais. “O mato está tomando conta, então é mais do que justo a gente fazer uma moradia aqui”, afirmou.
 
Gregório disse que os ocupantes não querem entrar em confronto com a guarda municipal, mas que não irão sair do local. Ele ainda pediu que um representante da prefeitura visite o local para conversar com os ocupantes.
 
“Não vamos sair, vamos construir nossa casa. O pessoal da Guarda Municipal tirou a marcação de divisão que a gente fez, mas não tem problema, porque vamos fazer de novo”, afirmou.
 
 
O comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius, disse que está cumprindo uma determinação da prefeitura para desocupar a área que deverá ser totalmente limpa para a construção de uma praça
 
“A questão social é lamentável, mas temos que seguir a lei que é para todos. Se eles demarcarem a área de novo é crime de desobediência e não adianta eles se prejudicarem”, destacou.
 
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade