Artêmia Pires
Foto: ACM - Arquivo

Mais de 55 mil metros quadrados de áreas localizadas à Artêmia Pires, ou próxima dela, foram decretadas, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, de utilidade pública para fins de desapropriação em regime de urgência, a fim de alargamentos, ou obra relacionada, da referida avenida e da Rua Bonfim, no SIM.

A reestruturação da Artêmia Pires, hoje com duas vias, é uma obra que vai ser feita pela Prefeitura, que vai corrigir o fluxo de veículos, com reflexos positivos na qualidade de vida dos seus moradores, na região da cidade que mais cresceu urbanisticamente nas últimas décadas.

Artêmia Pires
Foto: ACM – Arquivo

Numa área com mais de 42 mil metros quadrados vai ser construída a proteção do córrego de drenagem e aberta a Avenida Gilson Carlos Silva Pereira. Outros 5,1 mil metros quadrados serão destinados ao alargamento da Artêmia Pires e 7,3 mil metros quadrados serão desapropriados para aumentar a largura da Rua Bonfim.

Também foram desapropriadas áreas no Loteamento Jardim França Caribé, na Conceição, medindo 4,8 mil metros quadrados, e outra também no SIM, com 280 metros quadrados, onde vai ser aberta uma rua.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.