
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Fundo Municipal de Saúde, publicou no Diário Oficial Eletrônico edição de quinta-feira (20) um conjunto de contratos e atas de registro de preços para aquisição de medicamentos destinados à rede municipal de Saúde.
Ao todo, são mais de 130 itens diferentes de medicamentos com preços registrados, que passam a estar disponíveis para pedidos das unidades básicas, CAPS e demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde. Na prática, isso significa a possibilidade de reposição mais ágil de estoques e melhor planejamento da assistência farmacêutica oferecida à população.
Com a conclusão dessa etapa, a Secretaria de Saúde já pode solicitar os itens diretamente às empresas vencedoras do processo licitatório, de acordo com a necessidade de cada unidade. A expectativa é de impacto direto na Atenção Básica, com maior regularidade no fornecimento de medicações usadas no dia a dia, como anti-hipertensivos, antidiabéticos, antibióticos e outros medicamentos de uso contínuo.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destaca que o resultado é fruto de um trabalho técnico longo e rigoroso dentro das exigências da administração pública.
“Comprar medicamentos no serviço público não é algo imediato. Existe todo um caminho de planejamento, licitação, análise técnica e controle. O importante é que, passo a passo, estamos vencendo esses desafios e mostrando que as coisas estão acontecendo. Com esses contratos publicados, abrimos a porta para qualificar ainda mais o cuidado nas nossas unidades e garantir mais segurança para quem depende do SUS em Feira de Santana”, afirma.
Os contratos e as atas de registro de preços podem ser consultados integralmente no Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível no portal da Prefeitura de Feira de Santana [feiradesantana.ba.gov.br].
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.