Acorda Cidade
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana passa a ter um Escritório de Governança Social, na Secretaria Municipal de Governo. A criação do escritório foi publicado na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Município, e tem as seguintes competências:
I – implementar a integração social e requalificação urbana nas áreas de habitação, infraestrutura, educação, promoção social, família, reparação, saúde, trabalho, esporte e lazer;
II – coordenar as ações que assegurem condições dignas de vida, trabalho, renda e desenvolvimento para as comunidades;
III – realizar articulação com a sociedade civil para apoiar iniciativas em parcerias que cuidem das pessoas, com atenção a toda família;
IV – executar governança e metodologia para a promoção de boas práticas em Política Pública;
V – exercer outras atividades correlatas.
Segundo a publicação, o Escritório de Governança Social utilizará a estrutura administrativa já disponível na Administração Municipal, requisitando os servidores municipais necessários ao seu funcionamento. Também foram criados, no âmbito da Governança, comitês que aprovarão as ações, alocação dos recursos e definições de metas na forma abaixo:
I – Comitê Executivo
a) Secretário de Governo;
b) Gestor Executivo da Iniciativa, em cada uma das Secretarias e órgão envolvidos;
II – Comitê Gestor
a) Prefeito Municipal;
b) Procurador Geral do Município;
c) Controlador Geral do Município;
d) Secretários e Órgãos envolvidos.
III – Comitê Local
a) Chefe da Divisão de Administração Regional e Distrital;
b) Encarregados da Subdivisão de Assuntos Comunitários e Encarregados da Subdivisão de Serviços Públicos;
c) Agentes Regionais e Distritais.
Os comitês locais atuarão de forma integrada com as associações e entidades comunitárias sob as diretrizes da Secretaria de Governo.