Prefeitura concede licença ambiental para implantação de empresas

Prefeitura concede licença ambiental para implantação de empresas Prefeitura concede licença ambiental para implantação de empresas Prefeitura concede licença ambiental para implantação de empresas Prefeitura concede licença ambiental para implantação de empresas

A iniciativa resulta na consolidação do Sistema Municipal de Meio Ambiente.

O Governo Municipal passa a conceder a licença ambiental para implantação de empresas em Feira de Santana, inclusive em área do Centro Industrial do Subaé (CIS), até final do próximo mês. A municipalização do serviço será oficializada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, nesta terça-feira (29), às 14 horas, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, quando será assinado o Acordo de Cooperação Técnica do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada.

A iniciativa resulta na consolidação do Sistema Municipal de Meio Ambiente. Com ela, além da Prefeitura passar a recolher as taxas de licença ambiental, também vai impulsionar a instalação de novas empresas, resultando na geração de mais postos de trabalho, agilizar o processo de licenciamento e ainda maior controle na fiscalização, atualmente realizada em toda a Bahia só pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão do Governo Estadual.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Coelho, revela que a Prefeitura de Feira de Santana está reestruturando a Secretaria para absorver as novas atribuições. “A Semmam está sendo transferida para imóvel mais amplo e de melhor acesso, na rua Leolinda Bacelar, no bairro Kalilândia. Além disso, foram nomeados mais três fiscais de serviços públicos, ampliando assim o quadro para sete”, ressaltou.

Além de Feira de Santana, também terão acesso à municipalização da licença ambiental outros cerca de 100 municípios baianos que aderiram ao Programa Estadual de Gestão Ambiental. A iniciativa visa fortalecer e consolidar o Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), como importante instrumento para a construção do desenvolvimento sustentável.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação.