Minha Casa, Minha Vida

Prefeitura atualiza dados cadastrais de moradores do Nova Conceição

Com o levantamento dos dados, a Caixa Econômica Federal já identificou 46 apartamentos não ocupados, 9 alugados e 7 vendidos

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária juntamente com a equipe da Caixa Econômica Federal esteve nesta sexta-feira (4) identificando e atualizando os dados cadastrais dos moradores do Residencial Nova Conceição, localizado no bairro da Conceição, após as denúncias de irregularidades com os imóveis.
 
De acordo com as denúncias, alguns apartamentos foram vendidos ou alugados, o que não é permitido no contrato do programa do Governo Federal. As irregularidades foram constatadas nos residenciais Conceição Ville e Nova Conceição.
 
Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, funcionários da Caixa também vão reunir com os moradores do residencial Rio São Francisco, no bairro Mangabeira, no dia 15 deste mês.
 
“Os moradores dos imóveis estão ansiosos para que os problemas sejam resolvidos em breve. Estamos trabalhando para que eles não se desfaçam de suas moradias”, declara.
 
O secretário Gilberto Ruy informa ainda que outras secretarias municipais vão começar a atuar nos condomínios para auxiliar com palestras sobre segurança, serviços de saúde e atividades esportivas, além de oferecer novas oportunidades de emprego para as famílias.
 
Entre os dias 21 e 28 de janeiro deste ano foi realizado um diagnóstico social da situação dos moradores. Foram coletadas algumas informações a exemplo de situação financeira, educacional e de saúde das famílias para adequar as políticas públicas de atendimento às necessidades que foram identificadas.
 
Com o levantamento dos dados, a Caixa Econômica Federal já identificou 46 apartamentos não ocupados, 9 alugados e 7 vendidos.A informações são da Secom.