Feira de Santana

Prefeito retorna da Espanha e fala sobre possíveis instalações de empresas na cidade

Ronaldo informou que durante a viagem visitou algumas empresas que pensam em se instalar no Brasil, e apresentou as vantagens e as características de Feira de Santana.

Daniela Cardoso 
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve na Espanha nos últimos dias, retornou para Feira de Santana nesta sexta-feira (11) e conversou com a imprensa sobre os resultados da viagem, que teve o objetivo de atrair para o município investimentos na iniciativa privada. 
 
O prefeito informou que durante a viagem visitou algumas empresas que pensam em se instalar no Brasil, e apresentou as vantagens e as características de Feira de Santana. Ele avaliou as conversas como positivas e afirmou que agora vai dar andamento a elas e manter o contato.
 
“Todo mundo sabe que há uma crise na Europa, especialmente na Espanha, Portugal e Grécia. Essas empresas buscam se expandir pelo mundo afora e nossa viagem tem o objetivo de atrair essas empresas”, disse.
 
Uma das empresas visitadas por José Ronaldo foi uma fábrica que produz produtos para implantação de linhas férreas. Ele lembrou que Feira de Santana discute atualmente a questão de linhas ferroviárias e disse que está tentando sair na frente. 
 
“Nessa viagem visitamos indústrias que fabricam determinados tipos de produtos que são usados nessas linhas férreas do mundo. Levamos as informações das implantações que estão acontecendo no Brasil, visando à implantação de linhas ferroviárias, e mostramos que Feira é uma cidade de entroncamento rodoviário e que com essas obras passaria a ser ferroviário. Aqui está o melhor ponto para esse tipo de indústria”, afirmou. 
 
Ronaldo também visitou empresas dos ramos de alimentação e geração de energia, que segundo ele, pensam em se instalar no Brasil. “Apresentamos Feira como uma cidade de potencial para atrair essas indústrias”, afirmou, acrescentando que representantes das empresas estão pensando em vir ao Brasil conhecer a cidade de Feira de Santana. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade