Feira de Santana

Prefeito lança Projeto arquitetônico de praças da Matriz

Lançamento aconteceu em frente a Catedral Metropolitana

Acorda Cidade

O projeto arquitetônico de reforma das praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio foi lançado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta segunda-feira (25). O ato foi acompanhado pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian, membros da comissão organizadora da Festa de Sant’Ana, secretários municipais e imprensa. O lançamento aconteceu em frente a Igreja da Matriz.

As praças ganharão espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal, além de um monumento a Padre Ovídio. O prefeito Tarcízio Pimenta observou que o projeto visa proporcionar um espaço de convivência e interatividade para as pessoas.

“Vamos revitalizar as maiores praças de Feira de Santana. Vão ser instalados equipamentos importantes que garantirão o lazer das pessoas”, observou. O arquiteto responsável pelo projeto, Luiz Humberto Carvalho, diz que o objetivo é valorizar as atividades culturais.

“A gente teve a preocupação de criar espaços para manifestações culturais. Espaços tradicionais, como o coreto, serão revitalizados, mantendo as características originais”, salientou. O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, ressalta que o projeto também contempla melhorias no aspecto da segurança pública.

“Com o projeto concluído, vamos iniciar agora o processo de licitação. Teremos neste espaço também uma unidade de Polícia Pacificadora, que será muito importante para garantir a segurança não desta praça, mas de toda região central da cidade”, pontua o secretário.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian, acredita que a revitalização da Praça da Matriz proporcionará a volta “das famílias” ao equipamento público. “O grande objetivo é fazer com que as famílias de Feira e região sintam que esse é um espaço de todos. E a gente sabe que a Catedral Metropolitana é visitada não pelas pessoas da nossa cidade, mas também de toda a região”, frisa. As informações são da Secom.