O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), e executivos da fabricante de carros elétricos BYD se reuniram na manhã desta quarta-feira (22) para tratar sobre parcerias entre a montadora e o município. A ideia é instalar na cidade empresas que prestem serviço para a fabricante.
No final do mês de setembro, os executivos da BYD foram recebidos na sede da prefeitura de Feira de Santana. A informação desse novo encontro foi confirmada pelo próprio José Ronaldo durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade. O prefeito contou que o encontro, desta vez, começou com um café da manhã em um restaurante às margens da BR-324, em Amélia Rodrigues, e teve como objetivo um tour pelo município.
“Quando a Ford foi implantada em Camaçari, eu corri muito atrás de trazer empresas para Feira de Santana que pudessem fornecer matérias-primas. Conseguimos instalar aqui a Yazaki, que fazia a parte elétrica dos carros da Ford e, naquela época, gerou 1.200 empregos em Feira de Santana. O que nós estamos querendo é atrair empresas que façam matérias-primas para esse complexo industrial da BYD que foi instalado em Camaçari”, disse José Ronaldo.
Potencialidades
Acompanhado de Neto Bahia, secretário municipal de Governo, José Ronaldo demonstrou que a ideia do passeio pelo território do município é fazer com que os executivos da BYD confiram de perto as características e potencialidades da cidade conhecida como Princesa do Sertão.
“Queremos que empresas parceiras da BYD venham para Feira de Santana. A cidade fica a menos de 100 quilômetros de Camaçari. Feira tem um aeroporto que poderá, no futuro, ser transformado em um aeroporto de cargas. A secretária Márcia Ferreira me levou no despacho de uma empresa que já atua em Feira de Santana, que leva cargas para o aeroporto de Salvador, e essa empresa sonha que isso ocorra no aeroporto de Feira de Santana”, disse.
Trabalho coletivo
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer os esforços que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida, vem fazendo para ajudar na boa sintonia entre a BYD e o município de Feira de Santana.
“É preciso reconhecer o trabalho daqueles que estão lutando. Então, Ângelo tem feito um belo trabalho a respeito disso. Neto Bahia também está me ajudando muito dentro desse processo. Ele é advogado, é um estudioso também e tem me ajudado muito dentro dessa questão. Então, são coisas que a gente, às vezes, mexe em silêncio, porque gostamos de falar quando vê o filho nascer”, concluiu o prefeito.
Leia também:
Executivos da BYD visitam Feira de Santana e avaliam expansão na região
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Mariane Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram