Feira de Santana

Prefeito diz que não vai se render as pressões de blocos

Ele acrescentou ainda que a festa mexe com muitos interesses, mas a Prefeitura vai se manter firme no propósito de assegurar a estrutura principal da festa.

Ney Silva

O prefeito Tarcizio Pimenta disse que não vai se render as pressões de blocos. "A prefeitura respeita e quer a parceria. Mas bloco só não faz Micareta. Se fizer eu entrego a festa para eles fazerem", afirmou.

O pronunciamento foi feito no inicio da tarde de hoje(3), durante reunião avaliativa geral da Micareta 2011. Ele acrescentou ainda que a festa mexe com muitos interesses mas a Prefeitura vai se manter firme no propósito de assegurar a estrutura principal da festa.

Questionado sobre alguns ajustes na estrutura do evento, Tarcizio Pimenta informou que  em 2012 pensa em fazer uma mudança na instalação dos camarotes. O equipamento deve ser dividido em blocos de cinquenta de um lado e do outro, também com espaço de cinquenta metros de distância de cada bloco.

Segurança Pública

A delegada Márcia Xavier, adjunta da Coordenadoria de Policia Civil de Feira de Santana, ao fazer uma avaliação sobre o trabalho da segurança pública durante a festa informou que as ações desenvolvidas antes da folia momesca especialmente visando a apreensão de drogas garantiu a queda do índice de violência que chegou a 48 por cento em comparação a Micareta 2010.

Ainda de acordo com a delegada o monitoramento eletrônico também ajudou bastante na redução da violência. Tivemos bastante câmeras tanto da Policia Civil como as da Prefeitura e Policia Militar.

O Coronel Hélio Alves Gondim do CPRL-Comando de Policiamento Regional Leste informou que por noite cerca de 2 mil policiais militares trabalharam na festa o que garantiu tanta tranquilidade. Na opinião dele esse fato ofereceu mais liberdade aos foliões que participaram da Micareta.

O jornalista Edmundo Carvalho Filho, da Agecom- Agência Geral de Comunicação, disse que o resultado da Micareta demonstra que o planejamento estratégico montado pelo governo do estado e a logística da Prefeitura deram resultado. Ele observa que o acréscimo de quase 1600 policiais a mais do que no ano passado e o grande aparato tecnológico garantiram  o sucesso da festa. Segundo Edmundo Filho foram gastos cerca de R$ 3,6 milhões.

Participaram do evento o rei momo, a rainha e as princesas da Micareta. Também autoridades da segurança pública como o coronel Hélio Alves Gondim, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), comandantes de batalhões e de companhias da Policia Militar, delegados de policia e representantes da Policia Rodoviária Federal.

Gerentes de uma agência bancária, diretores da Embasa, vereadores e secretários municipais também foram para a reunião. O evento que ocorreu em uma churrascaria da cidade  foi organizado pelo prefeito Tarcizio Pimenta.