Daniela Cardoso

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta sexta-feira (4) o início da obra da via marginal da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no trecho entre o viaduto Portal do Sertão até a entrada da Avenida Sérgio Carneiro, que dá acesso ao bairro Santo Antônio dos Prazeres e ao Aeroporto João Durval Carneiro.

De acordo com José Ronaldo, o trecho vai receber um serviço de drenagem de alta qualidade para resolver definitivamente o problema de alagamento na região. Os serviços serão divididos em duas etapas: a primeira é do trecho entre o viaduto Portão do Sertão até o viaduto Nóide Cerqueira; na etapa seguinte serão mais 1,6 quilômetros.

A obra, que de acordo com o prefeito tem o investimento de aproximadamente 6 milhões de reais, está sendo realizada pela empresa de Salvador CTA Empreendimentos. Ainda segundo José Ronaldo, a previsão para a conclusão da primeira etapa da obra é de um ano.

“O contrato é de um ano. Vamos ter uma grande quantidade de máquinas trabalhando e se o tempo ajudar, acredito que será concluída em menos tempo. Uma parte do investimento foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal Colbert Martins e o resto é a contra-partida do município”, informou.

José Ronaldo explicou que o local é uma área federal, de responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas que o município está tendo a atitude de fazer uma via marginal com sete metros pavimentados com passeio, iluminação pública, sinalização e drenagem. Ele disse ainda que a tendência no futuro é a obra ser feita no outro lado da Avenida de Contorno.

“É uma obra de grande importância, pois talvez esse seja um local de Feira de Santana que mais tenha problema de alagamento. O objetivo é dar opção para um tráfego melhor a quem transita pelo local, que tem um tráfego extremamente complicado. Quando acontecer a duplicação da pista, ficará melhor ainda”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade