Prefeito autoriza obras de três loteamentos na Mangabeira

Prefeito autoriza obras de três loteamentos na Mangabeira Prefeito autoriza obras de três loteamentos na Mangabeira Prefeito autoriza obras de três loteamentos na Mangabeira Prefeito autoriza obras de três loteamentos na Mangabeira

O prefeito Tarcízio Pimenta vai autorizar o início das obras dos loteamentos Videiras, Figueiras e Rio Santo Antônio, na rua Iguatemi, no bairro Mangabeira, na manhã desta terça-feira (12), às 7h30. Serão mais 1.124 casas do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.

A construtora R. Carvalho será responsável em erguer 900 casas e a emprega Ceprenge vai receber 224 casas para construir. O investimento é da ordem de aproximadamente R$ 40 milhões e deve ser entregue dentro de um ano. O superintendente da Caixa Econômica Federal na região José Raimundo Cordeiro, também estará presente na autorização da obra.

De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Antonio Carlos Borges Júnior, o loteamento Rio Santo Antônio terá 224 casas, o Figueiras 240 casas, e o loteamento Videiras terá 260 imóveis.

As casas irão contemplar as pessoas com faixa etária entre zero e três salários mínimos. “A Prefeitura fez 57 mil inscrições e encaminhou para a Caixa Econômica Federal para escolher aqueles que serão atendidos com as moradias”, disse.

Os imóveis são com dois quartos, um banheiro, uma copa e uma cozinha. Os apartamentos têm a área de 42 metros quadrados, villages com 39 metros quadrados e as casas terão 37 metros quadrados.

Com mais um empreendimento, Borges Júnior diz que o município terá 3.760 imóveis, sendo villages, apartamentos e casas dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Na oportunidade, o prefeito vai fiscalizar também outras obras em andamento do programa no bairro Mangabeira. Já estão em construção mais 1.500 casas dos empreendimentos Vila Conceição, Conceição Ville e Rio São Francisco.

Feira de Santana foi a primeira cidade do Estado a assinar o termo de adesão ao programa e também pioneira a assinar os contratos de construção para as casas. “Hoje a cidade já é referência para o Brasil em relação ao programa”, afirma o secretário.

Informações da Secom