Feira de Santana
Prefeito autoriza inÃcio da obra da UPA do bairro Queimadinha
Ela ressaltou a importância da construção da UPA no local, que, segundo ele, está bem localizada.
Daniela Cardoso
O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou na manhã desta terça-feira (14) o início das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. A obra chegou a ser iniciada em um terreno particular próximo à antiga casa de shows Mega Fest, mas devido a uma intervenção da Justiça foi interrompida, e o prefeito escolheu um novo local. A obra deve ser finalizada em 10 meses.
“Vai ser construída em um terreno localizado na rua Carlos Valadares, que pertencia à Santa Casa de Misericórdia e foi desapropriado pela Prefeitura. Fica próximo de um hospital, que já tem raio X, laboratórios, maternidade, centro cirúrgico, enfim, tem toda uma infraestrutura necessária de funcionamento”, informou o prefeito José Ronaldo.
O prefeito ressaltou a importância da construção da UPA no local, que, segundo ele, está bem localizada. “Fica perto da Rua Intendente Abdon, que é de fácil acesso, não só para os moradores da Queimadinha, mas também de outros bairros”. Segundo Ronaldo, o investimento da obra vai ficar em torno de quatro milhões e meio de reais.
Construção de escola para treinamento de crianças
Sobre o terreno onde inicialmente estava sendo construída a UPA, o prefeito informou que convidou, através da secretaria de Planejamento, os proprietários da área, para uma negociação. De acordo com ele, no local deve ser construída uma escola de treinamento de crianças, tipo uma escola técnica infantil.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos