Daniela Cardoso e Ney Silva

O prefeito José Ronaldo de Carvalho lançou na tarde desta segunda-feira (14) um pacote de obras no valor de 18 milhões de reais, em recursos próprios. Os serviços vão contemplar as áreas de educação, infraestrutura e melhorias em campos de futebol, em bairros e comunidades da zona rural de Feira de Santana.

Ao anunciar o pacote de obras, que devem ser iniciadas em pouco mais de um mês, o prefeito disse que é preciso investir, mas reconhece que existe crise.

“A crise existe sim, com certeza. Mas temos que procurar investir e fazer o melhor pela cidade. Realmente existem dificuldades, as receitas têm diminuído, as pessoas estão comprando menos e com isso diminui o volume de impostos pagos, mas estamos fazendo as obras e acreditamos que vamos realizar todas elas”, afirmou.

Sobre as obras anunciadas em pacotes anteriores, o prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que a maioria já está concluída. “Acredito que 80% delas já estão finalizadas e 20 % estão bem adiantadas. A única obra que estava com problema era a Ayrton Senna, mas conseguimos destravar e estamos negociando com a empresa responsável para a retomada da obra”, disse.

Obras

Entre as obras anunciadas nesta tarde estão a reforma da Praça Esportiva Gilson Porto, no bairro Estação Nova, a construção do vestiário e dos alambrados dos campos do Conjunto Feira VI e do distrito de Jaguara, e cobertura da Praça de Esportes do Conjunto Feira X.

Estão ainda previstas as reformas urbanísticas da Praça do Ex-Combatente, no bairro São João, e da Praça do bairro Aviário. Já no bairro Subaé, Panorama, Campo Limpo, Novo Horizonte, Sobradinho, Asa Branca, Santa Mônica II e Morada Tropical e Conceição II várias ruas serão pavimentadas, além da complementação asfáltica da rua marginal à Avenida Eduardo Fróes da Mota que dá acesso a Avenida Sérgio Carneiro e drenagem em ruas da Cidade Nova.

Pavimentação da capela de Senhor do Bonfim, na comunidade de Capim Grosso, no distrito de Tiquaruçu, construção de uma praça na comunidade do Escoval, no distrito de Humildes, e pavimentação na localidade de Ferrovia, no distrito de Humildes.

No setor educacional serão construídas escolas nos bairros Feira IX e Novo Horizonte. Em Caroá, no distrito de Ipuaçu, ampliação de uma escola equipada com uma cozinha comunitária; no povoado de Terra Dura, em Humildes e Rio do Peixe, além das reformas nas escolas Luciano Ribeiro e Marina Carvalho, no bairro Subaé, uma unidade no distrito da Matinha e uma creche no bairro Irmã Dulce, urbanização da Praça da Criança, no Candeal II.