Prefeito anuncia escola em tempo integral

Prefeito anuncia escola em tempo integral Prefeito anuncia escola em tempo integral Prefeito anuncia escola em tempo integral Prefeito anuncia escola em tempo integral

Foto: Secom

O Centro de Educação Complementar (CEC) Dom Silvério Albuquerque, instalado no bairro Baraúnas, será utilizado como escola em tempo integral a partir deste próximo ano letivo e vai passar por reforma na estrutura. A ação foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta no início da manhã desta quarta-feira (6) em visita ao local juntamente com o secretariado, vereadora Gerusa Sampaio e vereadores Ewerton Carneiro, Luiz Augusto de Jesus e Roque Pereira.

Além disso, o Centro de Educação Complemantar será equipado com lousa digital, Internet e laboratório de informática com 10 computadores. Na reforma serão feitas melhorias na estrutura física, pintura e conservação. O investimento é da ordem de R$ 205 mil, com recursos próprios do Município.

“Este é o modelo de escola que desejamos. A empresa 5 M começou o trabalho e eu espero estar com o serviço totalmente pronto até o início de março. Vamos acelerar a reforma da escola e de outras escolas públicas que precisam de melhorias”, disse o prefeito, acrescentando que "este será o ano da educação em Feira de Santana!".

Tarcízio Pimenta destaca ainda que o fato de a escola ser transformada em tempo integral não vai impedir que os alunos da Escola Antonio Elói da Costa e Escola Elizabeth Johnson, contemplados com o ensino complementar, continuem com o benefício. “Também poderemos trazer vários eventos das escolas municipais para aqui. Esta é a primeira obra em escola pública do ano”, afirma.

De acordo com a diretora da unidade, Vera Lúcia Bastos, hoje o CEC atende em torno de 400 alunos nos turnos matutino e vespertino. Eles têm aula de artes plásticas, pintura, teatro, esporte, música, dança e sala de leitura. São seis salas e mais cinco salas de oficinas, além de quadra de esporte e quadra de areia.

“Nossa infra-estrutura vai melhorar muito com a reforma anunciada pelo prefeito. Só faltam ajustes na recuperação das salas de aula, rede hidráulica e das quadras”, declara a diretora. O Centro de Educação foi inaugurado em 9 de agosto de 2003 e passa pela primeira reforma este ano. 

Na oportunidade, o prefeito informou ainda que pretende realizar um grande evento intercolegial envolvendo as escolas públicas do município, levando em conta desde o esporte mais simples até o mais complicado. A olimpíada, segundo ele, deve acontecer em junho ou julho desse ano e terá ainda show musical onde as crianças irão mostrar seus talentos.  
 
Informações da Secom