Feira de Santana

Prefeito anuncia construção de nova avenida no bairro Sim

A obra vai ser realizada com recursos da empresa Damha Urbanizadora e a avenida terá uma extensão de 1.070 metros.

Daniela Cardoso
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta quinta-feira (2) a construção de uma nova avenida no bairro Sim, em Feira de Santana, que vai ser ligação para a avenida Artêmia Pires e a Noide Cerqueira. A obra vai ser realizada com recursos da empresa Damha Urbanizadora e a avenida terá uma extensão de 1.070 metros.


 
José Ronaldo informou que a avenida será batizada de Doutor Fernando Pinto de Queiroz, que foi um advogado que militou na área jurídica de Feira de Santana por muitos anos. “Essa é uma via de acesso importante e havia uma grande preocupação com relação ao crescimento da cidade nessa região”, afirmou.
 
De acordo com o prefeito, a rua Nova Esperança, no trecho da saída da avenida Fernando Pinto também vai ser pavimentada encontrando a rua Tobias Barreto, que ainda este ano deve ser asfaltada, assim como o complemento da avenida Centenário. “Desse modofecharemos uma região e resolveremos todos os problemas existentes aqui”, ressaltou.
 
José Ronaldo disse que como a obra será realizada com recursos da iniciativa privada, ele não sabe informar qual o valor do investimento. Ele informou que a obra será iniciada de imediato e deve ser concluída em 30 dias. “Já tem uma grande quantidade de equipamentos aqui e assim que a chuva passar, a obra vai ser iniciada”, afirmou.
 
O prefeito José Ronaldo informou ainda que um novo projeto está sendo desenvolvido junto com a Damha, que também vai ligar a Noide Cerqueira pelo Corredor dos Araçás, nas proximidades do povoado de São Francisco.
 
Para o bairro Santo Antonio dos Prazeres, o prefeito afirmou que está programado um grande centro de saúde e pavimentações de ruas, que segundo ele, já estão sendo executadas em alguns trechos. “A ligação da rua Artêmia Pires para a avenida Sergio Carneiro é uma opção para o futuro”, destacou. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade