Pendências

Prefeito afirma que 10% das atrações da Micareta não foram pagas devido a problemas na documentação

O prefeito elencou que contratos de prestação de serviço, iluminação pública, banheiros químicos, publicidade, montagem de palcos e camarotes já foram quitados.

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Arrastão da Micareta de Feira 2025 com Thiago Aquino e Timbalada
Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), disse que apenas cerca de 10% das bandas e artistas que foram contratadas para a micareta deste ano ainda não receberam seus respectivos cachês. O gestor justificou, durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade, que o pagamento dos valores não ocorreu por conta de irregularidades nas documentações apresentadas pelas atrações.

José Ronaldo de Carvalho
José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

“Quem apresentou a documentação 100% correta, recebeu. Então, é muito fácil resolver isso. As bandas que querem resolver vão aos setores competentes da prefeitura. ‘Está faltando a certidão do FGTS?’ Apresente a certidão do FGTS de maneira legal, correta e decente, que vai receber. ‘Outro documento está faltando?’ Apresente, não vai ter problema nenhum para receber”, disse o prefeito.

Carvalho explicou que todos os compromissos firmados durante a festa, que ocorreu entre os dias 1º e 4 de maio, foram honrados. Durante a entrevista, o prefeito elencou que contratos de prestação de serviço, iluminação pública, banheiros químicos, publicidade, montagem de palcos e camarotes já foram quitados.

“Para se ter uma ideia, mais de 90% das pessoas que tocaram no São João e São Pedro já receberam. A mesma coisa, a estrutura das festas de São João e São Pedro já recebeu. Na micareta, houve publicidade, já receberam. Só não recebeu essa quantidade de bandas, que foram cerca de 18 das quase 150 que foram contratadas, porque está havendo algum problema documental”, disse.

O prefeito detalhou que as bandas que ainda não receberam estão em departamentos diferentes da prefeitura. Ao todo, 11 estão com pendências na Controladoria Geral do Município e as outras ainda estão com problemas para cumprir requisitos na Secretaria de Cultura. José Ronaldo aproveitou a oportunidade para responder a um ouvinte que questionou se essas documentações não poderiam ser verificadas antes do início da festa.

“Deveria ser assim, mas todo mundo sabe que a micareta é nos primeiros meses do ano. E um governo que estava se iniciando com uma equipe de pessoas novas trabalhando. Então, foi algo em torno de 150 bandas. Por mais que você tivesse cuidado de olhar a documentação, alguém pode ter ‘comido mosca’”, disse.

“Às vezes a pessoa apresenta um documento que, quando vai ser analisado na controladoria do município, e esse controle tem de ser posteriormente, encontra um documento que não é verdadeiro. Então, não queremos aqui expor nem Pedro, nem Joaquim, nem Maria. Eu acho que para bom entendedor, meia palavra basta”, finalizou o prefeito.

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