Saúde

Postos do PSF voltam a funcionar após greve de médicos em Feira

A paralisação foi motivada pela falta do pagamento por parte da cooperativa Gestmad – Gestão e Serviços Ltda., que não repassou o salário dos médicos

Acorda Cidade

Todos os 83 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) implantados em Feira de Santana estão funcionando normalmente. Os médicos que atuam nas unidades de saúde já receberam o pagamento dos salários, nesta terça-feira (21), após reunirem-se com o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, na Secretaria Municipal de Saúde.

A paralisação foi motivada pela falta do pagamento por parte da cooperativa Gestmad – Gestão e Serviços Ltda., que não repassou o salário dos médicos. Por conta disso, o Governo Municipal aplicou multa correspondente a 0,7%, por dia sobre o valor total do contrato com a cooperativa.

Os PSFs estarão fechados nos dias 24 e 31 de dezembro, em razão do ponto facultativo para os festejos natalinos. Outras unidades de saúde, a exemplo de Policlínicas, Serviço Móvel de Urgência (Samu), Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) e o Hospital da Criança, não sofrerão interrupção em seu funcionamento.